Como Vender Artesanato Pela Internet

Please log in or register to like posts.
News
vender artesanato na internet

Quem produz artesanato tem na internet um grande aliado para escoar a produção. Na internet é possível atrair o público que gosta de artesanato e divulgar suas peças.

Garantindo bons compradores que receberão os itens em casa com toda a qualidade a qual eles foram criados.

Como Funciona?

Existem muitas possibilidades para quem deseja vender pela internet. É possível montar sua própria loja virtual ou até mesmo vender através das redes sociais com a estratégia correta.

Vender pela internet é mais fácil do que se pode imaginar, mas é preciso ter uma boa logística. Uma vez que até mesmo a qualidade da foto é um fator que irá influenciar no resultado das suas vendas.

Marketplace

Outra opção viável é vender seus produtos através de marketplace. Marketplace são sites que vendem produtos de diferentes fornecedores.

Alguns desses sites são conhecidos por vender artesanatos. Nesse caso é preciso se cadastrar, colocar fotos do produto, preço e condições de pagamento.

Os clientes interessados fazem a compra pelo site e sua preocupação é apenas enviar o produto após receber a confirmação de pagamento.

Esse tipo de site é interessante porque já possui vários clientes que acessam a página diariamente, ocasionando maior facilidade de atrair pessoas interessadas para conhecerem o seu trabalho. 

Sua Própria Loja

Se a ideia é ter sua própria loja sem precisar concorrer no marketplace com os demais artesãos, a Nuvemshop pode te ajudar.

A Nuvemshop tem todas as soluções necessárias para a sua loja virtual começar a funcionar com total autonomia. Aumentando as chances de vendas por ofertar um ar mais profissional para o seu trabalho.

Além disso, o site é totalmente personalizável, permitindo que a sua loja virtual tenha a identidade da sua marca.

Portanto, montar a loja online e divulgá-la garantirão retorno para as suas vendas. Além disso, é possível experimentar a experiência de ter um site com a Nuvemshop por 15 dias totalmente gratuitos.

Certamente essa experiência de 15 dias é o suficiente para que você queira vender constantemente através da sua própria página após esse período de teste.

Capriche nas Fotos

As fotos são quase tudo que o cliente tem para observar o produto ao fazer uma compra online. O ideal é caprichar nas imagens, ofertando fotos de diferentes ângulos do produto.

Além das imagens, preocupe-se em ofertar uma descrição rica sobre todos os detalhes do seu artesanato.

Isso vai ajudar o cliente a entender exatamente o que ele está comprando, visando que dessa forma ele não se frustre com a compra de um item que não era como ele esperava.

Tenha Cuidado com a Embalagem

Parte importante da venda na internet é proteger bem o seu produto para que ele chegue ao consumidor intacto.

Portanto, uma etapa muito importante para quem vende online é ter esse cuidado de embalar bem os produtos. De modo que eles possam chegar até o cliente com total qualidade.

Além disso, a embalagem bonita e agradável é parte da experiência de compra de um produto. O que faz com que seu produto se destaque entre os demais que aquele cliente costuma comprar.

Quando o cliente recebe um produto que é exatamente como ele esperava que vem embalado com cuidado demonstrando a atenção da marca com o seu cliente, a tendência é fidelizar.

Por isso é tão importante ter cuidado com todas as etapas da compra. Não só ofertando o produto com informações, fotos e dimensões, mas também entregando com zelo.

Produza Pensando no Consumidor

Observe a demanda de produtos! Certamente alguns artesanatos tendem a vender mais que outros. Aproveite essa oportunidade de observar para começar a produzir mais de acordo com a demanda.

Isso vai te ajudar a aumentar suas vendas na sua página, contribuindo para o sucesso do seu artesanato e da sua renda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *