Assistir filmes online com qualidade depende de uma boa internet?

Please log in or register to like posts.
News

É verdade que com a chegada das plataformas de streaming e de conteúdo on-demand, os cinemas estão perdendo cada vez mais os seus clientes, uma vez que assistir filmes em casa é mais barato e muito mais confortável.

Com os lançamentos de novos conteúdos acontecendo com uma maior frequência, passamos a consumi-los também de uma maneira mais constante, mas o que esquecemos de nos questionar é o seguinte: assistir filmes e séries online com qualidade de imagem e sem travar, depende de um bom sinal de internet? 

A resposta é sim, para você conseguir assistir conteúdos com qualidade, é preciso que você tenha uma internet banda larga em sua casa que lhe ofereça estabilidade no sinal e bastante MEGA de velocidade, pois se você não tiver, é bem provável que irá perder uma boa parte do seu dia para assistir apenas um filme ou um episódio da sua série favorita. 

Para entender melhor essa problemática, fique conosco e leia este artigo.

Verifique a velocidade da sua internet atual

Se você está enfrentando problemas na hora de assistir filmes porque a sua internet está travando e tem pensado em trocar o seu plano por uma conexão mais veloz, é ideal fazer alguns testes antes de realizar a troca.

Existem vários tipos de testes que utilizando medidores de internet que são gratuitos e estão espalhados por aí, para encontrá-los, basta ir até o Google e pesquisar.

Para fazer uma medição de velocidade correta, pause todas as atualizações de sistema e lembre-se de fechar todas as abas abertas em seu navegador. Com tudo fechado, o seu teste será mais preciso.

Quando o teste de medição de velocidade estiver sendo realizado, fique atento ao campo denominado como “Download”, pois é a partir dele que você saberá qual é a velocidade exata que está recebendo de sua internet banda larga. Vale ressaltar que quanto maior o número indicado, maiores as chances que você conseguir consumir um conteúdo de streaming sem travar e com qualidade.

Se por um acaso a sua velocidade de download estiver muito baixa, indicando em torno de 1 Mbps ou até menos, isso indica que é hora de investir em um novo plano de internet banda larga, pois, com essa velocidade recebida, dificilmente você conseguirá assistir um filme ou uma série com qualidade.

Qual a velocidade ideal para assistir conteúdos com qualidade?

É complicado definir qual é a velocidade ideal para assistir conteúdos com qualidade, tendo em vista que, cada plataforma exige uma quantidade de Mbps para rodar seus filmes e séries sem travar a imagem ou deixá-la com ruídos. 

Filmes ou seriados que são exibidos em SD (baixa resolução) têm uma resolução de imagem menor e precisam de uma velocidade mínima de 2 Mbps (megas por segundo). 

As séries e os longas que serão exibidos em HD (alta resolução) exigem o dobro de velocidade para não travar, ou seja, 4 Mbps (megas por segundo) para não travar e nem perder a qualidade da imagem.

Caso você tenha medido a sua velocidade de conexão e tenha descoberto que ela é baixa e gira em torno de 2 Mbps, é ideal que na hora de assistir algum conteúdo, você selecione as resoluções de vídeo entre 480p e 720p, porque assim, sua velocidade de internet será compatível com o tamanho do arquivo que você está assistindo e ele não irá travar e nem perderá a qualidade. 

Conheça os planos de Internet Sky e assista filmes com qualidade de cinema

Caso você esteja cogitando mudar de plano de internet banda larga depois de ler esse artigo, para poder ter mais qualidade na hora de assistir seus filmes, chegou a hora de conhecer os pacotes de Internet Sky

Com os planos de Sky tv e internet, todos os conteúdos de streaming que você quiser assistir terão qualidade de cinema, afinal, eles te entregam até 300 Mbps de download, garantindo qualidade na imagem e no som do seu filme favorito. 

Fora isso, só a Sky oferece vários outros serviços digitais gratuitos que vem acoplados com o seu plano de forma gratuita. Contrate o seu agora mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *