9 Coisas que você não faz ideia de que são ilegais no mundo

Please log in or register to like posts.
News

As leis geralmente são criadas baseadas nos usos, costumes, tradições e, às vezes, na moral.

Algumas delas, criadas na época em que nossos tataravós nem sonhavam com o mundo que temos hoje, nos soam extremamente bizarras. Porém, algumas que nos sooam bizarras ainda valem em outros lugares!

1 – No Canadá, é ilegal, de forma “fraudulenta”, praticar bruxaria

E até mesmo ler a sorte por dinheiro.

2 – Na China, é proibido o tema “viagem no tempo” em produções televisivas

Especula-se que isso aconteceu porque grande partes das novelas e séries até o ano de 2011 mostravam a China do passado como superior ao cenário atual.

3 – É ilegal desbloquear um iPhone

Por motivos óbvios, o Jailbreak se torna uma prática ilegal por violar os direitos intelectuais do autor do sistema operacional e oferecer sérios riscos ao aparelho.

4 – É ilegal abastecer o seu próprio carro no Brasil

Parece estranho para nós, mas na Europa, por exemplo, os postos de combustível não possuem frentistas e o motorista abastece seu carro. Em alguns países, como Suécia e Noruega, se você for pagar no débito, você pode pagar na própria bomba e evitar o trabalho de se dirigir ao caixa. Já no Brasil, em 2000, o Superior Tribunal Federal proibiu o auto-atendimento em bombas de combustível no Brasil e exigiu a presença dos frentistas por lei.

5 – É proibido ficar bêbado nos bares do Alasca

Essa medida foi tomada para ajudar a lidar com os problemas de alcoolismo no estado.

6 – Você não pode comprar ou vender nenhum brinquedo erótico no Alabama

A lei antiobscenidade do Alabama baniu a distribuição de qualquer dispositivo criado ou vendido com a principal função de estimular os órgãos genitais de seres humanos, em qualquer transação que envolva dinheiro.

7 – No Mississípi, um homem não pode enganar uma mulher, seduzindo-a e mentindo para ela ou prometendo se casar com ela

Provavelmente uma porção de brasileiros iriam fácil pra cadeia.

9 – Em Carmel, as mulheres não podem usar saltos altos dentro dos limites da cidade sem pedir uma permissão à prefeitura.

O motivo é resguardar a cidade contra possíveis processos. Ao pegar a autorização, a mulher tem que consentir que qualquer queda ou acidente por causa do uso do salto-alto não é culpa da cidade, nem mesmo se a calçada estiver toda esburacada.

10 – Molestar o Pé Grande, o Homem do Gelo ou qualquer subespécie ainda não descoberta é um delito punível com multa e prisão

Boa sorte para achar um!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *